terça-feira, 13 de setembro de 2011

1º Festival de Talento Jovem Gospel de JM - REGULAMENTO


CAPÍTULO I – OBJETIVOS

1.1 – Esse edital tem como objetivo estabelecer as normas para as inscrições e participação de bandas e músicos para o 1º Festival de Talento Jovem Gospel de João Monlevade, realizado pela “Força Jovem Brasil”.

1.2 – O Festival abrange a bandas e/ou cantores de música gospel, de qualquer gênero musical, de todo o território nacional.

1.3 - O simples ato da inscrição do concorrente importa, para todos os efeitos, em Termo de Autorização na publicação e execução da obra musical, bem como repassa, automaticamente, todos os direitos de imagem do evento aos organizadores do Festival.


CAPÍTULO II – DOS PARTICIPANTES

2.1 – No caso das bandas inscritas, caso apresente algum integrante menor de idade, deverá ser encaminhada junto com a ficha de inscrição uma declaração assinada pelo responsável do menor, autorizando-o de participar do festival.

2.2 – Não será permitido a participação de um mesmo integrante em 2 (duas) bandas.

2.3 - O participante deverá apresentar 2 (duas) músicas (1 autoral e outra cover) para apresentar no dia da seletiva do festival, sendo que, o que será avaliado é o artista e não a música inscrita.


CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES/SELEÇÕES

3.1 - As inscrições para o 1º Festival de Talento Jovem Gospel de João Monlevade serão realizadas entre os dias 01 a 17 de setembro de 2011, na Praça 7 de Setembro, 47, Centro, João Monlevade, das 14h às 17h ou solicite a ficha de inscrição pelo email festgospeljm@gmail.com

3.2 – As eliminatórias serão realizadas nos dias 18 e 24 de setembro de 2011, a partir das 14 horas, na Praça 7 de Setembro, 47, Centro, João Monlevade.

3.3 – Serão selecionados 3 finalistas durante as seletivas para participar da final do festival no dia 02 de outubro de 2011, na Praça do Povo, em João Monlevade/MG.

3.4 – Ao se inscrever no festival, a banda estará de acordo com todas as normas presentes nesse edital.

3.5 - A comissão organizadora do festival indicará, dentre especialistas, artistas e pessoas ligadas à arte e cultura em geral, uma comissão de triagem para a escolha dos artistas que estarão concorrendo ao festival, sendo suas decisões irrecorríveis.

3.6 - Os resultados de cada uma das eliminatórias, bem como da final, serão divulgados logo após o encerramento de cada uma dessas etapas.


IV – DO DIA DA APRESENTAÇÃO

4.1 – O festival terá início às 14 horas, nos dias 18 e 24 de setembro, na Praça 7 de Setembro, 47, Centro, e a final será realizada no dia 02 de outubro de 2011, a partir das 15h, na Praça do Povo.

4.2 – Os componentes das bandas deverão estar no local às 13h.

4.2.1 – Em caso de atraso, o participante poderá ser eliminado.

4.3 – Cada artista participante na final poderá levar 1 (um) acompanhante para o auxilio na montagem e desmontagem do palco.

4.4 – Cada participante deverá trazer seu instrumento, cabos e pedais de efeito.

4.5 – No caso do baterista, este deverá trazer apenas seu pedal de bumbo, caixa, dois pratos de ataque, um de condução e contratempo.

4.6 - Entre as apresentações das bandas haverá um intervalo de 20 minutos, sendo 10 minutos para a banda que está saindo, desmontar seus equipamentos, e 10 minutos para a banda que está entrando, montar os seus.

4.7 – Durante a fase eliminatória, os participantes receberão voto dos jurados do festival, que será formado por Organizadores do Festival e convidados.

4.8 – Na final do festival, os participantes serão julgadas por uma banca composta por 4 jurados (músicos, integrantes da produção e um convidado especial).


V – PREMIAÇÃO

5.1 - A comissão julgadora, formada por 3 (quatro) jurados (profissionais de artes em geral, músicos, jornalistas ou produtores culturais), premiará os 3 (três) melhores classificados do festival, sendo que estes irão se apresentar no palco da Praça do Povo no dia da final. A avaliação será anunciada pela comissão julgadora em notas de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.

5.2 - Os critérios de julgamento são: Afinação, Arranjo, Letra, Interpretação e Voz.

5.3 - A receptividade do público será um dos quesitos analisados pelos jurados no dia da final.

5.4 - A premiação ocorrerá no último dia do Festival, 02 de outubro, domingo, às 18:00 horas, e contará com a apresentação dos vencedores.



VI – CONSIDERAÇÕES FINAIS

6.1 - Os casos omissos neste regulamento serão soberanamente resolvidos pela comissão organizadora.





João Monlevade, 28 de agosto de 2011

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